Segundo último boletim emitido pela assessoria de comunicação do Hospital São Domingos, localizado em São Luís, a segunda-feira, 1º de março de 2021, começou com 100% de leitos de UTI, destinados para pacientes infectados pela covid-19 ocupados.
O Hospital São Domingos é um dos principais hospitais particulares da capital. Isso significa que hoje, se algum paciente infectado pelo coronavírus necessitasse de um auxílio médico, por conta de complicações ocasionadas pela covid, teria que aguardar na fila de espera.
A situação na rede particular é de intranquilidade por conta da elevação do número de casos da doença, crescente desde fevereiro. Tanto a rede particular, quanto a rede pública no Maranhão, já trabalham há alguns dias com a capacidade no limite. Leitos de enfermaria, para casos menos graves ainda opera com uma ocupação razoável, já os leitos de UTI que são destinados para pacientes mais graves acometidos pela doença, trabalham com o limite próximo aos 100%.
A situação em todo o Brasil é preocupante desde fevereiro, com a alta do número de casos da covid. Vários municípios brasileiros já decretaram medidas mais enérgicas para controle da pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário