Nesta segunda-feira, 2 de agosto, como já havia sido noticiado amplamente pelo blog, houve o tão esperado retorno às aulas no estado do Maranhão. Após praticamente um ano e meio de aulas suspensas, por conta da pandemia provocada pela covid-19, os estudantes voltaram hoje as escolas.
O Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão, esteve em algumas escolas para recepcionar e poder dialogar com alunos, professores e gestores. O secretário reforçou que o momento é de calma e esperança.
"Em primeiro lugar muita calma, sabemos que ainda vivemos um momento de pandemia, precisamos nos cuidar, uso de máscara, manter o distanciamento, higienizar as mãos. Temos esperança que vamos vencer o mais breve possível, vamos passar por essa fase. É importante que estejamos sempre unidos, um ajudando ao outro, como sempre fizemos. Vamos vencer... Eu acredito nisso", ressaltou.
Com a vacina avançada para professores, servidores das escolas e até para os estudantes no Maranhão, é possível um retorno com mais segurança. Segurança que permanece sendo uma palavra chave, para isso pias foram instaladas nos corredores das escolas, assim com dispensadores de álcool em gel. O cuidado contínuo com os protocolos sanitários. Os gestores também devem manter contato, dialogar rotineiramente com os pais. Tudo foi e está sendo organizado com muita cautela e respeito a saúde das pessoas. É importante lembrar que o ensino acontece de forma híbrida, ou seja, com aulas remotas e presenciais. Forma as aulas on line que permitiram amenizar os impactos negativos provocados pela pandemia, além de várias outras ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário