domingo, 10 de abril de 2022

Lahésio Bonfim diz que falta vontade política para acabar com trabalho infantil

 


"Falta vontade política para acabar com o trabalho infantil. Recursos existem, certamente.” O pré-candidato ao Governo do Maranhão, Lahésio Bonfim, resumiu em poucas e agudas palavras sua insatisfação com a situaçao de vulnerabilidade das crianças maranhenses. 

E tanta indignação vem da triste realidade vivida no Maranhão. Dados do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), mostram que o estado apresenta 8,8% de crianças em situação irregular de trabalho, liderando o ranking de estados da região nordeste com o maior percentual de trabalho infantil. 

A nível nacional, segundo a pesquisa, o Maranhão ocupa a quarta colocação dentre os estados com maiores índices de crianças em situação de vulnerabilidade, exercendo trabalhos.

Lahésio afirmou que há a necessidade de acelerar os esforços em todos os níveis para erradicar o trabalho infantil e o Maranhão tem a missão de resgatar essas crianças com políticas públicas efetivas.  "Crianças e adolescentes submetidas a trabalho penoso, perigoso ou insalubre sofrem mutilações, muitas vezes com danos irreversíveis à saúde e, às vezes, têm sua vida exposta a perigo. Não podemos permitir isso”, finalizou o pré-candidato pelo PSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário