Levantamento do Observatório do Turismo constatou crescimento de 31% no número de desembarques no estado do Maranhão, em 2022. De acordo com a pesquisa do Observatório, setor ligado à Secretaria de Estado do Turismo (Setur), bilhetes foram adquiridos com destino Maranhão nos aeroportos de São Luís, Imperatriz e Barreirinhas.
Os dados apontam que em 2021, foram feitos cerca de 550 mil desembarques no estado.
Secretário de Estado do Turismo, Paulo Matos destaca os investimentos do Governo do Estado na promoção dos roteiros turísticos do Maranhão durante feiras pelo Brasil e no exterior para divulgação da Chapada das Mesas, do Polo Munim, Delta das Américas dentre outros.
“A Setur-MA tem aproveitado bem este momento de retomada mundial do turismo para recolocar o Maranhão na prateleira do mercado nacional e internacional e números como esses demonstram a assertividade de nossas ações”, afirma o secretário Paulo Matos.
Ainda segundo o representante da Setur, o aumento de turistas no estado aumenta a geração de renda. “[…] Mais produtos mais produtos são consumidos no nosso estado e mais interesse é gerado na nossa terra. Vamos comemorar, mas acredito que este ano vamos atingir uma marca ainda mais expressiva. Muitos programas estão sendo lançados agora no começo do ano, como a Rota Amazônia, que também terá impacto positivo direto no número de desembarques no Maranhão”, prevê o secretário Paulo Matos”.
Paraíso aclamado
A Setur ressalta ainda que, no começo de janeiro de 2023, o jornal New York Times elegeu o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses como um dos destinos mais interessantes do ano de 2023.
A Secretaria destaca ainda que Lençóis estão indicados para concorrer ao título de “Patrimônio Natural da Humanidade”, concedido pela Unesco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário