sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Vice-governador e professor Felipe Camarão participa de banca de seleção do curso de Direito do Campus UEMA, em Codó

 


O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, participou, na manhã desta quinta-feira (12), como professor avaliador da banca de seleção de candidatos a uma vaga de professor substituto do curso de Direito, no Campus de Codó, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Felipe Camarão, que também é professor doutor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), participou do momento a convite do presidente da banca, o professor Dr. Hugo Assis Passos.

“É uma alegria participar deste momento. Muito satisfatório o meu primeiro ato docente, em 2023, ser logo na UEMA, a universidade do povo maranhense. E mais ainda em um momento histórico para o campus Codó, que lançou seu primeiro edital de seleção para professor do curso de Direito do campus. A UEMA poderá contar sempre com o governador Brandão e comigo, que faremos o máximo possível para expandir e continuar melhorando tudo aquilo que já existe nela. E mais ainda, a instituição também poderá sempre contar com o professor Felipe Camarão”, destacou o vice-governador.

Para a professora doutora Deusimar Costa, que é diretora do campus de Codó, o momento é de extrema satisfação para a instituição que, hoje, cumpre uma etapa muito importante na seleção de docente para o curso de Direito da instituição, que iniciou sua primeira turma em 2022. Mas, também, por contar com o vice-governador nesse momento histórico para a casa.

“É uma felicidade imensa, hoje, a gente ter na banca de seletivo para professor do magistério superior, no campus UEMA Codó, a presença do professor doutor Felipe Camarão, que, também, é nosso vice-governador. Ele tem toda experiência e didática, por ser professor efetivo da UFMA, então, nada mais do que justo ter uma pessoa como ele, com propriedade e autonomia do conhecimento nessa área, colaborando conosco em nosso curso de direito”, reforçou a diretora do Campus.

“Momento ímpar, não só para o curso de Direito, mas para o campus Codó. A participação do professor Felipe é essencial, não só pela competência acadêmica e por todo histórico que ele já tem nas universidades públicas do Maranhão, mas, principalmente, porque ressalta o laço amistoso e de parceria do poder executivo com a UEMA. E a preocupação que existe do atual governo na ampliação e na qualificação da instituição. É um momento muito importante recebê-lo e contar com todo seu prestígio e conhecimento disseminado com nossos candidatos”, declarou o diretor do curso de Direito, o professor Homullo Buzar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário