quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

CASO DOMINGOS PAZ: Mesa Diretora pode afastar vereador já na próxima semana

O Presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSDB), em um prazo de 5 dias, juntamente com a Mesa Diretora da Casa, poderá afastar cautelarmente o vereador Domingos Paz.

O parlamentar, foi mais uma vez denunciado pelo crime de assédio sexual, desta vez diretamente para Câmara de São Luís, a vereadora Silvana Noely, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa. Noely já encaminhou a denúncia a Comissão de Ética, Mesa Diretora e Procuradora da Mulher da Câmara de São Luís.

O afastamento da Mesa Diretora, bem como de qualquer setor da Câmara de São Luís, tem o objetivo de salvaguardar provas (instrução processual) e da garantia da ordem pública, frente a gravidade dos inúmeros crimes imputados a Domingos Paz, assim como poderá também atuar o poder judiciário por requisição das vítimas (representantes legais), do Ministério Público e/ou da autoridade policial. 

Diante de denúncias tão graves, de crimes tão horrendos, estupro de vulnerável, assédio sexual e ameaça de morte, todos pesando contra Domingos Paz, se faz necessário que a Presidência da Câmara, a Procuradoria da Mulher e as Comissões de Direitos Humanos do Maranhão (Governo do Estado, OAB e Assembleia Legislativa), atuem na causa em defesa da mulher e contra a suspeita de violência praticada contra diversas mulheres, a grande maioria menores de idade, que procuraram vários órgãos já para denunciar o vereador Domingos Paz. 

É preciso uma resposta, reação a altura das várias denúncias imputadas a um vereador de uma capital, denúncias essas gravíssimas, afim de que seja dada definitivamente uma resposta satisfatória a sociedade, e notadamente, às vítimas que denunciaram Domingos Paz.

Cabe ressaltar que, em poucos dias irá começar o recesso parlamentar, virá o carnaval, o próximo ano será eleitoral, e o vereador ficará incólume? Uma não resposta a tais denúncias, soa como um verdadeiro tapa na cara de mulheres e crianças que diariamente sofrem nas suas dignidades, algum tipo de violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário