O governador Carlos Brandão e o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, acompanharão nesta sexta-feira (8), às 9h, o Mutirão de Cirurgias Eletivas, no Hospital da Ilha. A previsão é que sejam realizados 200 procedimentos cirúrgicos, na especialidade de Oftalmologia, no município de São Luís. Além disso, a ação será realizada neste fim de semana na região de Timon e Itapecuru-Mirim, totalizando quase 800 procedimentos.
Nesta edição do Mutirão de Cirurgias Eletivas, os pacientes triados serão submetidos a procedimentos de Catarata e Pterígio. Além da Região Metropolitana, pacientes das regiões de Timon e Itapecuru também realizarão procedimentos cirúrgicos, na especialidade de oftalmologia. Os atendimentos serão feitos também no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon, com 250 procedimentos, nesta sexta-feira (8) e sábado (9), e no Hospital Regional Adélia Matos Fonseca, em Itapecuru-Mirim, com 307 procedimentos, neste domingo (10).
Os Mutirões de Cirurgias Eletivas são iniciativas do Governo do Estado, executados pela SES em parceria com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), organização responsável pela administração dos equipamentos da Rede Estadual de Saúde onde os procedimentos serão realizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário