A Polícia Federal realizou, na última sexta-feira (19), mandados de medida cautelar de busca e apreensão na Terra Indígena Bacurizinho, no município de Grajaú, a 562 km de São Luís.
A ação faz parte da Operação IEPÊ que, visa reprimir os crimes de tráfico de drogas, associação voltada para o tráfico e organização criminosa, praticados em terras indígenas.
Ao todo estão participando da ação 25 policiais federais. Os investigados podem responder a crimes cujas penas somadas superam 38 anos de prisão.
Destruição de plantação de maconha
Outra operação da Polícia Federal em Grajaú, realizada no sábado (20), eliminou mais de 7 mil pés de maconha em uma área de cerca de 7.680 m², no município.
A Operação Terra Livre contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e teve como objetivo erradicar o cultivo ilícito de maconha em terras indígenas.
Além da destruição do plantio, 12 pessoas responsáveis pela plantação foram presas em flagrante e poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação voltada para o tráfico. As penas pelos crimes superam 30 anos de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário