Rayssa Leal é tricampeã do mundo no skate street. A maranhense de 17 anos conquistou pela terceira vez consecutiva, o Super Crown, competição de skate street da Street League Skateboarding (SLS), que aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no fim da manhã deste domingo (15).
Única representante do Brasil na final feminina, a medalhista olímpica conquistou o título após uma grande manobra na última volta, que rendeu a ela nota 9.1 e a coroa do skate street mundial.
Rayssa chegou ao 12º título da SLS na carreira, e o terceiro na temporada. Além do troféu, a brasileira garantiu o prêmio de US$ 100 mil na conta (cerca de R$ 600 mil).
Natural de Imperatriz, a agora tricampeã do Super Crown, manteve a escrita de não ser derrotada no Brasil. Desde que a prova veio para o país, em 2022, no Rio de Janeiro, Rayssa Leal sempre terminou no lugar mais alto do pódio.
Disputa de gigantes
Rayssa enfrentou quatro japonesas na final – duas delas campeãs olímpicas – e a australiana Chloe Covell. Como ficou entre as três primeiras do ranking mundial, a brasileira não precisou disputar o classificatório no sábado (13).
Cada skatista teve a oportunidade de apresentar duas voltas de 45 segundos pela pista e cinco manobras individuais. A nota final foi formada pela soma da quatro pontuações mais altas em ambas as seções, com apenas uma pontuação máxima de uma linha sendo contada para a pontuação final.
Na sua última volta, como havia caiu duas vezes e com dois zeros, Rayssa continuava em sexto lugar. Na manobra final, a Fadinha fez história recebeu um 9,1 e ficou com o título da etapa.
O pódio teve ainda Coco Yoshizawa com 35.2 pontos, em segundo lugar e em terceiro Yemeka Oda com 33.7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário