quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Reportagens da Rádio e TV Assembleia são finalistas do Prêmio BNB de Jornalismo

 

O Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão é finalista em mais uma edição do Prêmio BNB de Jornalismo. Desta vez, uma reportagem da TV Assembleia e duas da Rádio Assembleia estão na final da premiação. Os vencedores serão conhecidos em solenidade nesta quarta-feira (18), às 16h30, no Hotel Blue Tree, em São Luís.

O reconhecimento alcançado como finalista em mais um prêmio é resultado dos investimentos feitos no setor durante a gestão da presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB). Também reforça o compromisso da Casa com uma comunicação pública forte e eficiente.

Pela TV Assembleia, está na disputa da etapa estadual do Prêmio BNB de Jornalismo a reportagem “As vantagens do uso da energia sustentável pelos pequenos produtores e microempresários que trabalham na agricultura familiar”, assinada pela jornalista Elda Borges, com produção de Aline Cantanhede, imagens de Rubenilson Lima e edição de Angelo Moraes.

A Rádio Assembleia é finalista com as reportagens “Importância do crédito para a sustentabilidade econômica e desenvolvimento dos negócios” e “Educação empreendedora”, ambas assinadas pela radialista Maria Regina Telles, com edição de Edivaldo Azambuja.

“O Prêmio BNB de Jornalismo está no caminho certo ao estimular iniciativas que se baseiam na sustentabilidade. Nós, jornalistas, também temos o compromisso com essa temática. Assim, levamos os nossos nomes como profissionais da imprensa e da Rádio Assembleia que abre espaço para importantes assuntos”, afirmou Maria Regina Telles, que apresenta o programa ‘Sustentabilidade na Prática’ e está na expectativa pelo prêmio.

Reconhecimento público
Os veículos do Complexo de Comunicação da Alema já receberam reconhecimento público de premiações em diversas ocasiões. No mês de setembro deste ano, na gestão da presidente Iracema Vale, a TV Assembleia foi a grande vencedora da etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, na categoria Vídeo.

A reportagem ‘Afroempreendedorismo: o fortalecimento de pequenos negócios de mulheres negras no Bairro Liberdade, em São Luís’, ganhou o 1º lugar, assinada por Bel Soares, com imagens de Antônio César Leal, produção de Juan Alejandro e edição de Angelo Moraes. Já a reportagem ‘Empreendedorismo e Sustentabilidade: o mercado dos brechós da capital’, da jornalista Milena Dutra, com imagens de Rubenilson Lima, produção de Bel Soares e edição Jr. Draw, ficou em 3º lugar.

E não é hoje que o Complexo de Comunicação da Alema coleciona vitórias. Em 2018, na gestão do ex-presidente Humberto Coutinho, a comunicação da Assembleia foi quatro vezes premiada no I Prêmio OAB Maranhão de Jornalismo em Direitos Humanos. O jornalista Ismael Gama, da TV Assembleia, ficou com o terceiro lugar na categoria Telejornalismo.

Na ocasião, a jornalista Jacqueline Heluy foi a grande vencedora com os três prêmios da categoria Webjornalismo pelas matérias especiais “Ritual da Menina Moça” (1º lugar), “Preconceito contra a população LGBT” (2º lugar) e “Conflito Indígena envolvendo os Gamelas em Viana” (3º lugar), todas publicadas no site da Alema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário