quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

André Campos faz último discurso antes de sair de licença

 

Na sessão ordinária desta quarta-feira (3), o vereador André Campos (PP) fez seu último discurso na tribuna antes de se licenciar do mandato para assumir a presidência da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), cargo para o qual foi nomeado pelo governador Carlos Brandão. O anúncio oficial havia sido feito na segunda-feira passada, com a confirmação da publicação no Diário Oficial.

No discurso de despedida, André Campos relembrou os últimos meses de mandato e a realização pessoal de ocupar uma cadeira no Legislativo Municipal. Destacou ainda sua trajetória de 12 anos na gestão pública, passando pelo Detran, Secretaria de Juventude, Fundação Nacional da Saúde e Administração Municipal, enfatizando a transparência de sua atuação. “Tem sido um período de muito trabalho e responsabilidade”, afirmou.

O vereador também ressaltou o convite do governador Carlos Brandão como um “novo chamado” e afirmou que atuará na AGEM com o compromisso de acelerar projetos estruturantes e fortalecer a parceria com o Parlamento. “Todos os vereadores serão atendidos pela Agência Metropolitana, independentemente de posição política. Vamos trabalhar juntos por São Luís”, disse.

Ao final do discurso, André Campos convidou os parlamentares para sua posse, que ocorreria ainda na tarde desta quarta-feira, às 16h30, na sede da AGEM.

A vereadora Flávia Berthier (PL) destacou sua atuação e desejou sucesso. “Parabéns, vereador. Vai deixar uma lacuna nesta Casa. Seu trabalho é notório e de excelência”, enfatizou. Outros parlamentares, como o vereador Douglas Pinto (PSD), também registraram apoio. A vereadora Rosana da Saúde (Republicanos) ressaltou o respeito construído ao longo do ano legislativo e o vereador Astro de Ogum (PCdoB) reforçou os votos de sucesso e reconheceu o empenho do colega no exercício do mandato.

Com a licença do parlamentar para integrar o Poder Executivo, a titularidade do mandato será exercida por Anderson Borges, primeiro suplente, do Partido Progressistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário