O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Coordenadoria de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, recebeu na última sexta-feira (28/11), Diploma de Reconhecimento outorgado pela Rede Internacional de Estudios Socioambientales (RIDES) e pela Rede PROLITORAL. A entrega foi realizada durante o encerramento da IV International Conference on Social Impact Assessment - Conferência Internacional sobre Avaliação de Impacto Social, realizada de 26 a 28/11 em São Luís, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
O Diploma foi entregue ao servidor Rodrigo Smith, representando o presidente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do TJMA, desembargador Ricardo Duailibe, entregue pelo professor Antonio Aledo.
De acordo com o vice-reitor da UFMA, professor Leonardo Soares, o TJMA foi uma das 45 instituições homenageadas pela relevante atuação na atenuação dos impactos ambientais no Maranhão.
O Tribunal de Justiça do Maranhão, sem dúvida nenhuma, tem um trabalho de muita relevância em defesa dos direitos humanos, dos direitos dos territórios, em política de sustentabilidade interna. É uma instituição que está se descarbonizando, discutindo regularização fundiária de povos quilombolas”, avaliou.
Para o coordenador administrativo da Coordenadoria de Sustentabilidade, Rodrigo Smith, o reconhecimento representa uma honra para o TJMA, especialmente por ser concedido por uma instituição que também tem uma relevante atuação na proteção do meio ambiente.
O Tribunal fica muito satisfeito com a honraria e a oportunidade de estar aqui nessa conferência internacional, recebendo esse reconhecimento do nosso impacto social e atitudes da sustentabilidade”, avaliou.
CONFERÊNCIA
Com o tema “Construindo Redes para a Sustentabilidade e Justiça Ambiental”, o congresso reuniu especialistas brasileiros e estrangeiros, vinculados à Rede Internacional de Estudios Socioambientales (Rides), que, há mais de duas décadas, atua no campo da avaliação de impactos socioambientais. A programação incluiu conferências, palestras, mesas-redondas e oficinas voltadas para a discussão de riscos e adaptação social, problemas e conflitos socioambientais, governança e regulação socioambiental, sustentabilidade e justiça ambiental.
O congresso contou com o I Workshop Internacional PROLITORAL e o I Encontro Internacional de Cooperação Acadêmica, como parte das atividades de pré-evento, além da programação principal da IV Conferência Internacional sobre Avaliação de Impacto Social.
O evento reuniu acadêmicos de diversas universidades internacionais, incluindo instituições da Espanha, Chile, Holanda, Estados Unidos, Porto Rico e México, como a Universidad de Alicante, Universidad de La Frontera, University of Groningen, University of Massachusetts-Boston, Florida International University, Universidad de Puerto Rico e Universidad Autónoma Metropolitana Xochimilco.

Nenhum comentário:
Postar um comentário