sexta-feira, 8 de junho de 2018

Comissão de Segurança Institucional do TJMA reúne-se com diretora do Fórum de São Luís


As medidas de segurança que estão sendo implementadas no Fórum de São Luís foram apresentadas, na manhã desta sexta-feira (08), à nova diretora do órgão, juíza Diva Maria de Barros Mendes, pelo presidente da Comissão Permanente de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Raimundo José Barros de Sousa. “Não mediremos esforços para fazer investimentos na segurança institucional do Fórum”, garantiu o desembargador.

Essa foi a primeira reunião da comissão com a diretora Maria Diva de Barros, que assumiu o cargo no último dia 22 de maio. O desembargador Raimundo Barros fez um breve relato do que já foi implementado no Fórum e falou sobre as medidas que estão em execução e o planejamento de outras ações que intensificam a proteção de servidores, magistrados e jurisdicionados. Ele destacou que a segurança do Fórum Des. Sarney Costa é objeto de permanente atenção da Comissão.

Durante a reunião, foram destacadas as ações já implementadas, como a instalação de portais detectores de metal, videomonitoramento, sistema de controle de acesso de visitantes, equipamentos de Raio-X, nas áreas que dão acesso ao prédio, no Calhau, além de medidas de controle do acesso de presos. Este ano também houve a inauguração de uma sala de segurança com cofre, no Fórum.

O diretor de Segurança Institucional do TJMA, tenente-coronel Alexandre Magno Nunes, explicou que estão sendo implementadas no Fórum de São Luís novas medidas como a ampliação do sistema de videomonitoramento, tando da área interna quanto externa do prédio; manutenção do sistema de acesso ao fórum; requisição de policiais para acompanhamento no cumprimento de mandados judiciais em áreas de risco; entre outras.

Também participaram do encontro, na Diretoria do Fórum de São Luís, os juízes auxiliares da presidência do TJMA e da Corregedoria, Cristiano Simas de Sousa e Marcelo Moreira; os juízes Anderson Sobral de Azevedo e João Vinícius Aguiar, representantes da Associação dos Magistrados do Maranhão na Comissão; e a secretária da Comissão, Fátima Teixeira de Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário