O ex-juiz Márlon Reis (Rede-TO), um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, teve 9,91% dos votos. Uma votação até expressiva, se formos considerar que o ex-juiz é mais conhecido no Maranhão, por exemplo, pela atuação no judiciário e na política, do que no vizinho estado do Tocantins. O que leva a especular um futuro promissor na política para Márlon Reis. E aguardar!
Outro dado importante de ser levado em conta é a quantidade de votos não cogitados, o eleitorado tocantinense entre abstenções, votos nulos e brancos. Os números foram altíssimos.
A abstenção foi considerada elevada: 30,14% dos eleitores não compareceram às urnas, 17,13% votaram nulo e 2,06%, em branco.
Com 100% das urnas apuradas, Carlesse saiu na frente no primeiro turno, neste domingo (3), com 30,31% dos votos, Vicentinho ficou em segundo com 22,22% dos votos, ambos vão disputar o segundo turno, e Amastha, que renunciou à prefeitura em abril para participar do pleito, acumulou 21,41% dos votos, na prática, uma diferença de 4.655 votos.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou a realização de eleições suplementares depois de cassar o mandato do governador Marcelo Miranda (MDB-TO) por caixa dois na campanha de 2014.
A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) ficou em quarto lugar na disputa, com 15,66% dos votos.
Márlon Reis fechou a lista dos mais votados, no 5° lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário