No primeiro ano de funcionamento, a Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir) registrou 57 mil atendimentos entre consultas e procedimentos como radiografia, endodontia, periodontia, pequenas cirurgias, para atendimentos mais complexos como prótese, punção para biopsia, cirurgia oral, buco-maxilo-facial, entre outros. Os dados são parciais.
O Sorrir oferece à população atendimento de média complexidade, inclusive com serviço de diagnóstico de câncer bucal, ampliando assim o acesso ao tratamento odontológico gratuito aos maranhenses de todas as idades.
Atendimentos
A unidade registrou, ainda, 1.231 exames radiológicos da cabeça e do pescoço; 5.718 atendimentos de urgência; 6.083 atendimentos em dentística; 3.622 periodontia clínica; 3.852 procedimentos de moldagem e manutenção para próteses, além de 2.567 procedimentos de cirurgia oral.
“É um marco para saúde pública esse atendimento. É um número expressivo. Uma demanda que era reprimida por falta de um atendimento mais especializado”, disse o diretor administrativo do Sorrir, Fabrício Saraiva.
O governador Flávio Dino, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, inaugurou a Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir) em 28 de fevereiro de 2018. O Sorrir oferece atendimento de urgência, referenciado e espontâneo, inclusive com serviço de diagnóstico antecipado de câncer bucal.
A unidade presta atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e sábado de 8h às 12h, ao lado da Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (Feme), em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande.

Nenhum comentário:
Postar um comentário