quinta-feira, 23 de maio de 2019

Imperatriz recebe investimentos históricos pelo Governo do Estado


Infraestrutura 
Na infraestrutura, cerca de 100 quilômetros de ruas receberam melhorias, alcançando todos os polos do município, como Parque do Buriti, Alvorada, Bacuri, São José, Vila Redenção, Parque Santa Lúcia e Santa Rita. Nesse momento, estão em execução obras na Vila Lobão e Parque Anhanguera. Depois as obras seguem para os bairros Parque São José, Parque Anhanguera, Ouro Verde, Parque Independência, Vilas Fiquene, Nova e Redenção.

Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, as ações realizadas pelo Governo do Maranhão são integradas e somam para garantia de direitos. “Temos feito, ao longo desses quatro anos, ações estratégicas, que tem ajudado para que a população tenha acesso a direitos que antes eram negados. Construção, reforma e adequação de hospitais, escolas, quadras poliesportivas, em unidades de segurança, ações que levam mais saúde, educação e segurança para a população”.

Outra obra histórica é a pavimentação da Rodovia Josimo Tavares, conhecida como Estrada do Arroz, que mudou o deslocamento de quem mora ou trabalha na zona rural. Foram 47 quilômetros de pavimentação completa e 11 quilômetros de recuperação dos trechos que já estavam asfaltados, mais a construção de nove pontes de concreto, interligando Imperatriz à Cidelândia.

Para completar a iniciativa, está sendo recuperado os cerca de 12 quilômetros entre a estrada da Facchini e a rotatória da Suzano, que dá acesso a rodovia Josimo Tavares, mais conhecida como Estrada do Arroz, pavimentado na gestão anterior. Além da reconstrução do pavimento, a via será alargada de seis para nove metros, fora a construção do acostamento.

A iluminação nos nove quilômetros entre Imperatriz e João Lisboa da Avenida Pedro Neiva de Santana é outra obra que ficou na memória de Imperatriz. Foram instalados condutores, quadros de comandos e lâmpadas de LED, garantindo eficiência e economia de energia elétrica. Além da iluminação da via, já estão sendo instalados dez controladores de velocidade eletrônicos e, em frente à escola Paulo Freire, um semáforo.

Os serviços agradaram a população. “Depois que a avenida está iluminada, as pessoas passam aqui com mais frequência, malham e correm. Isso é muito legal”, disse a estudante Eduarda Patrícia Duallibe. Já para o barbeiro Pedro Pereira, a iluminação traz mais segurança no trânsito. “Agora eu posso sair mais seguro no meu carro, antes eu até evitava por causa de acidente”, afirmou.


Saúde e Segurança
Na saúde houve grandes avanços, graças a ações estratégicas, como reforma e ampliação do Hospital Materno Infantil de Imperatriz, construção do Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto, adaptação e reforma da Casa da Gestante Eimar de Andrade Melo. Como Imperatriz é polo para o atendimento na saúde de outros municípios, inclusive fora do Maranhão, essas ações abrangem a cerca de 40 cidades.

Na segurança, houve a reforma e modernização de vários aparelhos públicos como: 3º BPM, ampliação do CIOPS, CJ Cidadã, Semear, das Unidades de Segurança Comunitária de Imperatriz, no Bom Sucesso, Sanharol e na Lagoa Verde. Unidades de Fundação da Criança e Adolescente também recebem investimento na reforma e adequação das duas unidades da FUNAC para garantir os direitos humanos dos adolescentes e sua reinserção comunitária e familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário