Infraestrutura
Na infraestrutura, cerca de 100 quilômetros de ruas receberam melhorias, alcançando todos os polos do município, como Parque do Buriti, Alvorada, Bacuri, São José, Vila Redenção, Parque Santa Lúcia e Santa Rita. Nesse momento, estão em execução obras na Vila Lobão e Parque Anhanguera. Depois as obras seguem para os bairros Parque São José, Parque Anhanguera, Ouro Verde, Parque Independência, Vilas Fiquene, Nova e Redenção.
Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, as ações realizadas pelo Governo do Maranhão são integradas e somam para garantia de direitos. “Temos feito, ao longo desses quatro anos, ações estratégicas, que tem ajudado para que a população tenha acesso a direitos que antes eram negados. Construção, reforma e adequação de hospitais, escolas, quadras poliesportivas, em unidades de segurança, ações que levam mais saúde, educação e segurança para a população”.
Outra obra histórica é a pavimentação da Rodovia Josimo Tavares, conhecida como Estrada do Arroz, que mudou o deslocamento de quem mora ou trabalha na zona rural. Foram 47 quilômetros de pavimentação completa e 11 quilômetros de recuperação dos trechos que já estavam asfaltados, mais a construção de nove pontes de concreto, interligando Imperatriz à Cidelândia.
Para completar a iniciativa, está sendo recuperado os cerca de 12 quilômetros entre a estrada da Facchini e a rotatória da Suzano, que dá acesso a rodovia Josimo Tavares, mais conhecida como Estrada do Arroz, pavimentado na gestão anterior. Além da reconstrução do pavimento, a via será alargada de seis para nove metros, fora a construção do acostamento.
A iluminação nos nove quilômetros entre Imperatriz e João Lisboa da Avenida Pedro Neiva de Santana é outra obra que ficou na memória de Imperatriz. Foram instalados condutores, quadros de comandos e lâmpadas de LED, garantindo eficiência e economia de energia elétrica. Além da iluminação da via, já estão sendo instalados dez controladores de velocidade eletrônicos e, em frente à escola Paulo Freire, um semáforo.
Os serviços agradaram a população. “Depois que a avenida está iluminada, as pessoas passam aqui com mais frequência, malham e correm. Isso é muito legal”, disse a estudante Eduarda Patrícia Duallibe. Já para o barbeiro Pedro Pereira, a iluminação traz mais segurança no trânsito. “Agora eu posso sair mais seguro no meu carro, antes eu até evitava por causa de acidente”, afirmou.
Saúde e Segurança
Na saúde houve grandes avanços, graças a ações estratégicas, como reforma e ampliação do Hospital Materno Infantil de Imperatriz, construção do Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto, adaptação e reforma da Casa da Gestante Eimar de Andrade Melo. Como Imperatriz é polo para o atendimento na saúde de outros municípios, inclusive fora do Maranhão, essas ações abrangem a cerca de 40 cidades.
Na segurança, houve a reforma e modernização de vários aparelhos públicos como: 3º BPM, ampliação do CIOPS, CJ Cidadã, Semear, das Unidades de Segurança Comunitária de Imperatriz, no Bom Sucesso, Sanharol e na Lagoa Verde. Unidades de Fundação da Criança e Adolescente também recebem investimento na reforma e adequação das duas unidades da FUNAC para garantir os direitos humanos dos adolescentes e sua reinserção comunitária e familiar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário