quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Polícia Civil prende criminoso suspeito de extorsão contra empresário no Piauí


Em desdobramento da Operação Voyage da Polícia Civil do Piauí, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - SPCC, e Seccional Sul, prendeu na noite desta quarta-feira, 27.11.2019, por volta das 20h, Francinaldo Ferreira dos Santos, em cumprimento a  Mandado de Prisão Preventiva pela prática do crime de extorsão qualificada, prevista no Art.158, § 3º, do CP. 

Os dois outros comparsas de Francinaldo,  EDSON CAVALCANTE ALMEIDA E MILTON ALVES DE OLIVEIRA, já tinham sido presos na primeira etapa da Operação,  na cidade do Piauí, no dia 21/11/2019. 

Os suspeitos estão envolvidos no crime de extorsão ocorrido no dia 11 de outubro a uma família de empresários conhecidos do ramo de confecções da zona sul da capital do Piauí. Na ação, os criminosos renderam a vítima na Avenida Miguel Rosa e  em seu veículo S-10 o levaram para a residência, localizado em um condomínio de casas no bairro Piçarreira. Dentro da residência os criminosos abordaram os demais entes da família e com uso de arma de fogo, subtraíram a quantia aproximada de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) que estava guardada na casa. Na fuga levaram a vítima que permaneceu na S-10 e o abandonaram em uma das ruas do bairro Morada do Sol. Segundo contaram, já era a quarta vez que a família era vítima de violência patrimonial nos mesmos moldes. 

Francinaldo também é conhecido pela prática de diversos crimes de estelionato, não tendo residência certa,  razão pela qual os investigadores da Superintendência da Capital fizeram diversas  campanas, por uma semana, em diversos  locais por onde ele podia  ser encontrado, sendo o mesmo  preso no momento em que chegava numa escola, no Bairro Turu. 

O preso foi apresentado no Plantão do Itaqui-Bacaga, onde terá sua prisão cumprida, para posterior recambiamento para a cidade de Teresina/PI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário