quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Sá Marques participa de debates sobre educação, transporte público e inclusão social na Câmara


Sá Marques defendeu de forma integral a distribuição do dinheiro oriundo do repasse do Fundeb para todos os educadores, inclusive aqueles que estão de licença maternidade e para tratamento de saúde.

"O Executivo tentou impor a votação sem o texto completo apreciado. A votação foi suspensa e será convocada uma sessão extraordinária depois que nós vereadores apreciarmos o texto agraciando, contemplando, todos os educadores, não abro mão", explicou Sá Marques.

O vereador também debateu e apreciou o Projeto de Lei do vereador Umbelino Júnior, proibindo que os motoristas do transporte público de São Luís, atuem também como cobradores. 

"Esse tipo de serviço é até proibido por lei, em respeito inclusive ao Código de Trânsito Brasileiro. Cito aqui por exemplo o Artigo 28 do CTB, que trata da total atenção que o motorista do coletivo deve ter sem uma outra atividade. É até uma questão bom senso, de segurança, já que são profissionais que transportam diariamente milhares de vidas", ressaltou o parlamentar.

Ainda dentro dos debates na Câmara Municipal de São Luís, Sá Marques destacou a sua participação na Aprovação do Projeto de Lei para que os estabelecimentos sejam eles privados ou públicos que atendem com senhas, disponibilizem ao público essa senha, podendo ser visualizada, e também, com chamada sonora, pensando naquelas pessoas que por algum motivo tenham alguma deficiência visual, garantindo dessa forma a inclusão social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário