Fabiano era apontado como um dos principais operadores da chamada Máfia de Anajatuba, organização criminosa que atuou em fraudes em licitação em mais de 60 municípios no Maranhão.
Fabiano Bezerra chegou a ser preso durante uma mega operação da Polícia Federal.
No fim de 2020, Fabiano foi condenado a quatro anos e três meses de reclusão por desvio de dinheiro público em Bom Jardim.
Em Barra do Corda, a empresa de Fabiano Bezerra foi agraciada pelo governo Eric Costa com uma licitação classificada como fraudulenta pelo Ministério Público. Em 2017, o promotor de justiça Guaracy Martins Figueiredo denunciou o esquema e pediu o bloqueio dos bens de Eric Costa, do empresário Fabiano Bezerra, da empresa e outros envolvidos.
Na decisão, o juiz Queiroga Filho classificou os fatos narrados pelo Ministério Público como graves e, disse que, Eric Costa, na qualidade de prefeito, escamoteou o processo licitatório para beneficiar a empresa de Fabiano Bezerra para realizar o carnaval do ano 2013. Na decisão liminar, o magistrado determinou o bloqueio dos bens dos acusados e foi além, quando determinou depois, a quebra do sigilo fiscal do prefeito Eric Costa e Fabiano Bezerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário