terça-feira, 4 de maio de 2021

Cel. Célio Roberto e Diego Rolim destacam ações da Força Tarefa de Prevenção aos Incêndios Florestais no Maranhão


Nesta segunda-feira (03/05/21), a convite do Secretário Diego Rolim, titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMA, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Célio Roberto e demais autoridades da área de segurança, se reuniram com o intuito de afinar ações em prol de duas áreas fundamentais, segurança e meio ambiente. 


"Parabenizamos o secretário Diego Rolim e toda sua equipe pela excelente e moderna ferramenta de proteção ao meio ambiente. Ressaltamos a determinação do Senhor Secretário de Segurança Jefferson Portela, pela integração total das forças de segurança pública para alcançarmos ao final o êxito na missão", declarou o Cel. Célio Roberto.


Na oportunidade foi destacado o trabalho da Força Tarefa de Prevenção aos Incêndios Florestais.


"Tivemos a honra de retomarmos os trabalhos da Força Tarefa de Prevenção aos Incêndios Florestais. Referidos trabalhos tem início a partir da Central de Monitoramento Climático da SEMA, que atua juntamente com outros órgãos e instituições ligados ao meio ambiente, como IBAMA, Defesa Civil  Estadual e Batalhão de Polícia Militar Ambiental, para tratar das políticas de prevenção e combate as queimadas, em 2021", destacou o Comandante do Corpo de Bombeiros.

Na oportunidade, ainda foram apresentados dados e indicadores climáticos que vão direcionar as ações do Comitê Técnico em todo o Maranhão e o trabalho das equipes do CBMMA, especialmente na Reserva de Mirador, a fim de fazer o monitoramento in loco e o repasse de informações a Sala de Situação instalada na SEMA. 


"A orientação do Senhor Governador Flávio Dino, que é presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, é a de que haja uma junção de forças para que nosso estado tenha destaque na redução do número de queimadas e de crimes ambientais, principalmente no período mais crítico da estiagem, geralmente a partir do mês de agosto", pontuou o Cel. Célio Roberto.


"Além disso, os técnicos da sala de monitoramento, também irão orientar à população através dos bombeiros, policiais militares e civis, para os cuidados com as queimadas, o tráfico de animais e na autuação de irregularidades que possam causar desastres naturais e crimes ambientais. Deus está conosco!", finalizou o comandante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário