Domingos Dutra está de volta ao Partido dos Trabalhadores, sigla que militou na maior parte da sua carreira política. Por volta do ano de 2013 o na época deputado federal pelo PT, saiu da legenda alegando que lá havia “catinga dos Sarney”. Também na época, Dutra era oposição ferrenha ao grupo que governava o estado do Maranhão.
A filiação partidária foi comemorada pelo ex-presidente da sigla no estado, Augusto Lobato. Apesar de Dutra ter tido uma carreira de deputado ativa nas causas sociais, a mesma carreira sempre foi tomada por escândalos familiares e de corrupção. A derrocada maior do político Dutra foi quando administrou a cidade de Paço do Lumiar nos anos de 2017 a 2019 quando o ex-prefeito foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), na época Domingos Dutra já acumulava vários inquéritos abertos pelo Ministério Público por corrupção e improbidade administrativa, alvo inclusive de uma mega operação conjunta entre GAECO e Seccor.
"Após de alguns anos de militância do PCdoB, hoje assinei o protocolo de refiliação ao PT, partido esse que ajudei a fundar junto com Manoel da Conceição. Estou de volta ao meu lugar é muito entusiasmado para essa nova etapa", declarou o ex-prefeito de Paço do Lumiar pela rede social.
Domingos Dutra após ser acometido pelo AVC teve várias sequelas cognitivas e motoras, tendo dificuldades inclusive para falar, mantendo algumas limitações. Mesmo nestas condições, Dutra pretende voltar ao cenário político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário