O Hospital da Ilha, a maior obra da saúde já feita no Maranhão, continua com a construção a todo vapor. Como uma obra de grande porte, a construção é feita por blocos e etapas.
Mais de 250 pessoas estão trabalhando para o mais rápido possível, dentro de todas as normas de segurança vigentes por causa do novo coronavírus, entregarem mais esse equipamento a saúde pública maranhense.
Os investimentos na construção deste hospital já chegam a R$ 195 milhões, o que garantirá aos maranhenses um equipamento de ponta com tratamentos especializados, inclusive de queimados, o primeiro do estado.
Presidente da EMSERH, Marcos Grande e o Secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula |
Sobre o hospital

O Hospital da Ilha vai contar com atendimento de urgência e emergência adulto e pediátrico, nove centros cirúrgicos, UTIs, Unidade de Tratamento de Queimados, laboratórios, setor de hemodiálise, tomografia, oito elevadores (sendo cinco exclusivos para maca e pacientes), além de auditório, amplo estacionamento e um heliponto.
Na primeira etapa, serão entregues 212 leitos, distribuídos em sete blocos de atendimentos; na segunda etapa, serão totalizados aproximados 400 leitos de internação e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Mais saúde
Somente durante este período de pandemia, o Governo do Maranhão já realizou dezenas de entregas de obras da saúde. Foram mais de um novo hospital a cada dez dias. Cidades polo como Viana, Santa Luzia do Paruá, Lago da Pedra e Chapadinha, receberam unidades de saúde macrorregionais que ficarão como legado após o período pandêmico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário