![]() |
Foto Reprodução |
Sobe para 91 o número de pessoas com diagnóstico positivo para Monkeypox, a “varíola dos macacos”, no Maranhão. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde do Maranhão (SES), na última sexta-feira (24).
Dos casos confirmados, 70% são de moradores de São Luís. Os outros 30% dos casos foram registrados em Imperatriz, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Santa Inês, Coelho Neto, Pindaré-Mirim e Timon.
Os pacientes estão sendo monitorados pelas secretarias de Saúde Municipais. A SES disse que investiga ainda 10 casos suspeitos da doença em 10 municípios.
O primeiro óbito de varíola dos macacos aqui no Maranhão foi confirmado na cidade de Imperatriz no último dia 22 de novembro.
O boletim informativo divulgado pela SES aponta também que dos casos confirmados 90 são do sexo masculino e um do sexo feminino, todos na faixa etária de 20 a 59 anos.
Rede assistencial
O primeiro caso de varíola dos macacos aqui no Maranhão foi identificado há mais de três meses.
Em São Luís, a orientação em caso de sintomas da doença é procurar uma das unidades da rede municipal de saúde. As unidades de referência são Hospital da Ilha e Hospital Dr. Carlos Macieira.
No interior do estado a população pode buscar auxilio nas Unidades Básicas de Saúde, que encaminham os casos para as unidades regionais de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário