Os trabalhos na Câmara Municipal de São Luís, serão retomados nesta próxima segunda-feira, dia 6. Como de praxe, a cerimônia terá início no pátio da sede do legislativo municipal. Entre outros protocolos a serem seguidos, haverá o asteamento de bandeiras.
A volta dos trabalhos seria em um clima de harmonia, graças a boa condução e diálogo que o Presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PCdoB), vem promovendo internamente, não fosse um detalhe que vem manchando a imagem do legislativo municipal, a presença do vereador Domingos Paz (Podemos).
Domingos foi denunciado por várias vítimas pelos crimes de estupro de vulnerável e assédio. Desde então, entidades de Defesa da Mulher e Direitos Humanos, e mais recentemente, de partidos políticos, inclusive PT e PCdoB, tem se manifestado para que sejam apuradas as denúncias com seriedade, já que as denúncias são graves, inclusive envolvendo estupro de vulnerável em laços familiares, a denúncia foi feita a polícia.
Fora a apuração, as entidades pedem o afastamento imediato e cassação do vereador Domingos Paz, por entenderem que um vereador, representante da população, não tem condições de exercer o mandato, pesando contra ele acusações tão graves.
Na semana passada, entidades protocolaram na Câmara Municipal de São Luís, um novo documento pedindo a apuração e cassação do vereador Domingos Paz (Podemos). O documento foi assinado por várias entidades, ligadas a Defesa da Mulher, Direitos Humanos e partidos políticos, veja abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário