A OAB nacional publicou nesta sgeunda-feira (17), o edital com os nomes dos advogados inscritos para concorrer à vaga destinada à classe no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em virtude da aposentadoria do ministro Emmanoel Pereira.
Estão na disputa 28 advogados, que integrarão uma lista sêxtupla.
Dentre os inscritos, um maranhense: Antônio Nunes, ex-diretor do Detran-MA e ex-secretário de Governo da gestão do ex-governador Flávio Dino (PSB), hoje ministro da Justiça e Segurança Pública.
Nunes também foi presidente da Maranhão Parcerias (Mapa) e atualmente é assessor de Projetos e Relações Internacionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (Sedepe) na gestão Carlos Brandão (PSB).
Ele conta com o apoio de Dino na empreitada – assim como Mário Macieira na disputa por vaga no Tribunal do Cade.
De acordo com o edital, outros oito candidatos tiveram suas inscrições indeferidas e ainda cabe recurso e pedido de impugnações contra os inscritos no período de cinco dias úteis.
O Conselho Federal da OAB vai se reunir no dia 21 de agosto para formar a lista sêxtupla e enviará, em seguida, para o TST os nomes que seguirão na disputa. Depois, cabe ao tribunal elaborar a lista tríplice e enviar para escolha do presidente da República.
Confira a lista dos inscritos em ordem alfabética:
Confira aqui o edital na íntegra
Fonte: Juris News
Nenhum comentário:
Postar um comentário