Os projetos de desenvolvimento e a política educacional do Governo do Maranhão, executados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), têm atraído a atenção internacional. Na manhã desta terça-feira (4), a equipe Seduc recebeu o embaixador da Áustria, Stefan Scholz, que veio ao Maranhão com objetivo de estudar a possibilidade de investir na educação, infraestrutura e geração de emprego e renda, no Estado.
Durante a reunião, foram apresentadas ao embaixador ações que o governador Carlos Brandão e o vice-governador e secretário da Educação, Felipe Camarão, têm realizado pelo fortalecimento da educação. O subsecretário da Seduc, Anderson Lindoso, destacou que a parceria irá possibilitar que estudantes maranhenses realizem um intercâmbio pela Europa.
“Ficamos honrados por receber o embaixador Stefan aqui em nosso estado. Ele ficou muito feliz em conhecer os programas que desenvolvemos dentro da Seduc para alavancar os índices educacionais do Maranhão. Aproveitamos para apresentar a ele alguns dos nossos cases de sucesso, como a macro política educacional do estado, o Escola Digna”, ressaltou Anderson Lindoso.
O embaixador da Áustria disse que ficou impressionado em conhecer tantos projetos que contribuem para a educação dos maranhenses, a exemplo do Escola Digna. “Impressionado com o conceito de Escola Digna do vice-governador e secretário da Seduc, Felipe Camarão: o caminho da política de transformação social na educação no Maranhão”, afirmou Stefan Scholz.
Educação Internacional
No mês de junho, o vice-governador e secretário da Educação, Felipe Camarão, em missão oficial, realizou viagem para Oceania com objetivo de conhecer as práticas educacionais de países com os maiores indicadores educacionais do planeta. Além disso, conheceu de perto diversas ações dos sistemas educacionais, em especial, educação vocacional focada para a empregabilidade, a fim de firmar parceria de intercâmbio para os estudantes maranhenses. Reveja aqui no Blog Eduardo Ericeira:
https://blogeduardoericeira.blogspot.com/2023/06/em-missao-na-oceania-felipe-camarao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário