terça-feira, 1 de agosto de 2023

PARCERIA: Brandão e Camarão afinados para ações em prol do Maranhão, veja o vídeo

Já são 13 ministros que vieram ao Maranhão para fortalecer a parceria com o governo federal. Dessa vez, foi Anielle Franco, Ministra da Igualdade Racial, ela foi recebida e participou de atividades com o governador Carlos Brandão e representantes do Governo do Estado, além de várias autoridades políticas do Maranhão. Reveja aqui no Blog Eduardo Ericeira:

https://blogeduardoericeira.blogspot.com/2023/08/governo-do-maranhao-inaugura-o-centro.html

Já em Brasília, o vice-governador e secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, esteve com o presidente Lula, e ministros, entre eles, Camilo Santana (Educação) e Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública); somando forças em prol de um Maranhão cada vez mais inclusivo. Veja o vídeo:


"Se de 2015 a 2022 implantamos 94 escolas em tempo integral no MA, mesmo sem o apoio do antigo governo federal, imaginem agora com total apoio do nosso presidente Lula. Muito feliz em vermos hoje um sonho se tornar realidade, com a sanção da lei do Programa Escola em Tempo Integral, pelo presidente Lula. Serão mais R$ 4 bilhões de investimento para a ampliação de mais 1 milhão de crianças e jovens estudando em tempo integral. Isso sim é governar tendo nossa gente como prioridade", pontuou Felipe Camarão.




O estado do Maranhão conta com 2.085 escolas em tempo integral, de acordo com a primeira etapa do Censo Escolar 2022, divulgada em fevereiro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Isso representa, em relação ao total das escolas públicas no estado, 20,1%. Essas instituições em tempo integral realizaram 295,8 mil matrículas (19,2% do total).

No ano passado, o Maranhão registrou crescimento nos percentuais de alunos em tempo integral no ensino médio (13,2%) e no ensino fundamental (38%). No Censo 2021, esses índices eram 10,4% e 24,3%, respectivamente.

programa Escola em Tempo Integral (ETI) foi lançado nesta segunda, dia 31 de julho, em Brasília, na presença de várias autoridades políticas e da área da educação. Reveja aqui no Blog Eduardo Ericeira:

https://blogeduardoericeira.blogspot.com/2023/08/maranhao-tem-201-das-escolas-com-oferta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário