Antes de assumir no Supremo Tribunal Federal (STF) em 22 de fevereiro, o ministro da Justiça, Flávio Dino, deve reassumir o cargo de senador por 20 dias. Dino retorna ao Senado Federal dia 1º de fevereiro e fica até dia 21, depois, renuncia para a nomeação no STF.
Dino parabenizou nas redes sociais o novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciado pelo presidente Lula nesta quinta-feira.
“Feliz em ser sucedido pelo ministro Ricardo Lewandowski, um professor pelo qual tenho estima e admiração. Desejo sorte e sucesso. Teremos 20 dias de transição, ao longo dos quais eu e a minha equipe ajudaremos ao máximo a aqueles que vierem a ser escolhidos para continuar com as tarefas que hoje conduzimos”, publicou o ministro no X, antigo Twitter.
Lewandowski foi anunciado em cerimônia no Palácio do Planalto nesta manhã. Dino e a primeira-dama Janja estiveram presentes.
Na noite passada, Lula, Lewandowski e Dino também se reuniram no Alvorada para dar início às discussões sobre os detalhes da sucessão na pasta, em uma reunião que durou mais de três horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário