terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Iracema Vale prestigia inauguração da estrada que liga à Praia de Araoca e destaca investimentos no meio ambiente, infraestrutura e turismo do Maranhão


A deputada estadual Iracema Vale (PSB) participou, no domingo (28), da cerimônia de entrega da nova estrada 'Caminho dos Poetas', que liga a sede do município de Guimarães à Praia de Araoca, no Litoral Ocidental do Estado.

A solenidade contou com a presença do governador Carlos Brandão (PSB) e reuniu a população de Guimarães e vários outros municípios da região, representantes dos poderes Executivo, Legislativo (municipal e estadual), lideranças políticas e comunitárias. 

"Mais uma beleza natural e cultural do Maranhão será valorizada, transformando-se em um importante atrativo turístico. Na manhã do último domingo, 28, tive a alegria de prestigiar a entrega da estrada Caminhos dos Poetas! São 19 km de um sonho, que liga o município de Guimarães à praia de Araoca. Além de Guimarães, a intervenção beneficia cidades como Bequimão, Central do Maranhão, Cedral, Cururupu, Porto Rico, Serrano do Maranhão e Apicum-Açu. A via facilitará à população e aos turistas o acesso ao litoral com mais conforto e segurança, gerando oportunidades de emprego e renda para a comunidade local, além de lazer e entretenimento. Parabéns pelo excelente trabalho do governador dos maranhenses Carlos Brandão!", ressaltou Iracema Vale.



“A estrada que liga Guimarães à tão famosa Praia de Araoca é um marco para essa região, porque ela vai fortalecer o turismo, gerar emprego e gerar renda, além de promover o desenvolvimento dessa localidade. Eu estou muito feliz porque o povo está feliz, e as pessoas vão passar a ter mais um ponto turístico para visitar no estado”, declarou Brandão.

Com investimento de mais de R$ 16 milhões, a nova via se estende da entrada da MA-305 até a Praia de Araoca, em Guimarães. Possui seis metros de largura, acostamentos em ambos os lados, sinalização eficiente e sistema de drenagem para prevenir problemas como alagamentos e erosões. 

A ordem de serviço para construção da via foi assinada em julho do ano passado e os serviços duraram pouco mais de seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário