quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Trânsito Livre de Braide não contempla ciclistas

Resultado do Programa Trânsito Livre na Avenida dos Holandeses, morte de um ciclista e críticas por parte da categoria

Foto retirada da Internet


Foto retirada de rede social

Um perfil do Instagram mostrou como a obra da Prefeitura de São Luís, dentro de um famigerado programa denominado 'Trânsito Livre' fracassou.

O perfil, como mostra a foto logo abaixo, mostra que a Prefeitura de São Luís, vendeu a ideia que as intervenções iriam contemplar ciclistas, o que de fato não ocorreu.

Foto retirada do perfil do Instagram

Nesta quarta (3), um ciclista morreu atropelado em um trecho já concluída as obras da Avenida dos Holandeses, pela Prefeitura de São Luís. A única intervenção que ainda pode ser vista na via é nas proximidades da rotatória do Comando da PMMA.

Braide tenta mostrar sua preocupação com a classe de ciclistas, mas na prática não é o que se observa. Das intervenções que vêm sendo realizadas no trânsito de São Luís, a categoria não está sendo contemplada, o que leva a crê que para Eduardo Braide o que importa é tão somente o fluxo de carros e olhe lá! Reveja aqui no Blog Eduardo Ericeira:

https://www.blogeduardoericeira.com/2024/01/avenida-aonde-ciclista-morreu-passou.html

Um  monitoramento feito a nível nacional pela Aliança Bike no ano passado, constatou que São Luís tem apenas 40km de ciclovias – ou pouco menos de 4km a cada 100 mil habitantes. Um dos piores desempenhos em todo o Brasil.

No final de setembro de 2023, ou seja, a cerca de 3 meses, um outro ciclista foi vítima de um acidente na Avenida Litorânea e acabou morrendo. Na época Eduardo Braide reuniu grupos de ciclistas para viabilizar uma solução para o trânsito de bicicletas na via.

Porém fica o questionamento. Porque então não resolver o problema em toda a cidade? Ciclistas pedalam por toda São Luís e não só em trechos específicos. Porque nas obras do famigerado 'Trânsito Livre' não se tem a preocupação em fazer ciclovias e ciclofaixas? 

Vamos acompanhando e não estranhe se novas reuniões tiverem ou o prefeito Braide invente somente agora, após a morte de mais um ciclista, ciclovia ou ciclofaixa dentro do programa da Prefeitura de São Luís.


Nenhum comentário:

Postar um comentário