quinta-feira, 2 de maio de 2024

CASO DOMINGOS PAZ: Plenário deverá decidir pela cassação do vereador e votação deverá ser nominal

O Blog Eduardo Ericeira teve informações de que a Comissão de Ética apontará parecer favorável ao afastamento do vereador Domingos Paz, diante de mais uma denúncia de crime de assédio. O parlamentar tentou reverter a situação insustentável dele no legislativo municipal, mas ao que tudo indica, a última cartada não surtiu efeito. Domingos Paz mostrou um vídeo na Câmara em que a vítima, uma jovem de 19 anos, na época do assédio denunciado por ela em 2022, com 17 anos, portanto ainda menor de idade, que teria sido induzida a incriminá-lo, a própria vítima em conversa com o blog, confirmou que foi dopada e que o vídeo foi manipulado. REVEJA AQUI NO BLOG EDUARDO ERICEIRA:

https://www.blogeduardoericeira.com/2024/04/exclusivo-jovem-que-acusa-domingos-paz.html

O blog apurou ainda que o parecer da Comissão de Ética deve ser divulgado ainda esta semana, e na próxima semana, o plenário deverá decidir pela cassação do mandato de Domingos Paz, sendo necessários 21 votos. A votação deverá ser nominal, já que para vários vereadores dar uma resposta a sociedade, ainda mais em ano de eleição, é prioridade total. 

A própria vereadora Silvana Noely, que na condição de presidente da Comissão de Direitos Humanos, recebeu a denúncia, deve solicitar que a votação ocorra de forma nominal, já que é de interesse da sociedade ludovicense, saber como cada vereador deve tratar o tema.

Entidades de Defesa da Mulher seguem acompanhando de perto o desenrolar da situação na Câmara de São Luís. Cabe ressaltar que o vereador Domingos Paz é denunciado por várias vítimas desde o final de 2022. Entre os crimes que pesam contra Domingos Paz estão o de assédio e estupro de vulnerável.

Um dos grandes expoentes da luta da defesa da mulher, a integrante da coordenação do Fórum Maranhense de Mulheres, Mary Ferreira, bibliotecária e professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) divulgou um vídeo.

"Atenção homens e mulheres de São Luís. Após mais de dois anos de luta, finalmente a Câmara de São Luís vai apresentar o Relatório da Comissão que apura as denúncias contra o Vereador Domingos Paz. Neste momento é importante que a sociedade se solidarize com os movimentos feministas para exigir a cassação desse vereador para que a Ética prevaleça nesta Casa Legislativa", enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário