A professora e fitoterapeuta Terezinha Rego faleceu na tarde desta sexta-feira (3) aos 91 anos de idade. Teresinha Rego estava internada há uma semana no Hospital UDI após bater a cabeça em uma queda na sua residência.
O motivo do falecimento da professora Teresinha Rego ainda não foi divulgado pela família e nem pelo hospital.
Teresinha Rego foi uma das mais influentes farmacólogas do país e seus tratamentos eram baseados em medicamentos naturais.
Além disso, ela foi professora por mais de cinco décadas na Universidade Federal do Maranhão e por último atuou como coordenadora do Herbário Ático Seabra, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UFMA.
Honrarias
Como forma de homenagear a professora Terezinha Rego, o Governo do Maranhão lançou o programa Projeto Farmácia Viva-Hortos Terapêuticos em 2016.
O programa era um sonho antigo da professora Terezinha Rego e incetiva a plantação de hortos medicinais em escolas, comunidades quilombolas, terreiros e órgãos estaduais. O objetivo é garantir à população mais carente acesso a tratamentos por meio das plantas.
Em 2019, o Senado Federal homenageou a professora Terezinha Rego pelos seus serviços prestados à flora medicinal maranhense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário