quarta-feira, 12 de junho de 2024

Com Naldir Lopes a frente do Esporte Maranhense estado ganha notoriedade nacional

São Luís recebe confronto da Supercopa de Vôlei Masculino entre Sada Cruzeiro e Sesi no Castelinho

A Supercopa de Vôlei Masculino acontece em São Luís no segundo semestre com a decisão entre Sada Cruzeiro e Sesi sendo disputada no estádio Castelinho, no dia 18 de outubro.

A competição reúne o campeão da Copa do Brasil, o Sada Cruzeiro, e o atual campeão da Superliga, o Sesi. O duelo no Castelinho será em partida única para saber o grande campeão.

O presidente da Federação Maranhense de Vôlei (FMV), Ricardo Lins, comemorou bastante a decisão de levar a final da Supercopa pela primeira vez para o estado do Maranhão. A final anterior aconteceu no Arena Hall, em Belo Horizonte (MG).

“A FMV expressa sua grande satisfação em sediar a final da Supercopa entre SESI e Sada Cruzeiro, no Ginásio Georgiana Pflueger “Castelinho”. Este evento não só destaca a importância do Maranhão no cenário nacional do voleibol, como também oferece uma oportunidade única para os atletas locais e o público maranhense apreciarem um nível elevado do jogo. A FMV acredita que sediar eventos desse porte incentiva o desenvolvimento do esporte na região, motiva os jovens atletas e promove o voleibol como uma importante modalidade esportiva no estado. Além disso, a realização de uma final de tanto prestígio reflete a confiança das entidades organizadoras na capacidade da FMV, juntamente com a SEDEL e patrocinadores, em oferecer uma infraestrutura adequada e uma excelente organização. Gostaria de agradecer a CBV pela oportunidade e confiança em nosso trabalho”, disse.

A competição acontece desde o ano de 2015 e com o Sada Cruzeiro como o maior vencedor com cinco títulos conquistados nos anos de 2015, 2016, 2017, 2021 e 2022. Na sequência, vem o Vôlei Taubaté com duas conquistas (2019 e 2020), Sesi-SP (2018) e Vôlei São José (2023).

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO NO MARANHÃO

Recentemente, em maio deste ano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez uma vistoria no Estádio Castelão, em São Luís. Uma comissão analisou o estádio para indicar quais os ajustes necessários para o Gigante do Outeiro da Cruz ser palco de um dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Novas catracas eletrônicas foram instaladas, novos telões de LED, foi concluída uma obra de infiltração e realizada a recuperação do gramado, segundo o secretário estadual de Esportes, Naldir Lopes.

“Recebemos a comissão da CBF a pedido do Ministério do Esporte para uma possível partida das eliminatórias, entre Brasil e Uruguai em novembro, tenho certeza que vamos sair daqui com grandes notícias boas e já estamos fazendo nosso dever de casa, já fizemos a licitação do nosso telão, sistema de som, catraca, para reformar o estádio do Castelão e receber um grande evento como esse”, ressaltou o secretário.

O último jogo da Seleção Brasileira em São Luís foi em 2001 contra a Venezuela. A seleção brasileira masculina tem três jogos para realizar este ano, o primeiro 5 de setembro, contra o Equador, 15 de outubro contra o Peru e último 19 de novembro contra o Uruguai. Muito provavelmente este último acontecerá no estádio Castelão, no Maranhão, como já destacou em uma outra ocasião o secretário Naldir Lopes ao Blog Eduardo Ericeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário