segunda-feira, 17 de junho de 2024

Saiba como está o andamento do processo de Domingos Paz na Câmara, vereador citado em crimes de assédio e estupro

 

Nesta semana, a expectativa é que sejam ouvidas duas irmãs da jovem que denunciou mais recentemente o vereador Domingos Paz pelo crime de assédio, já que desde 2022 são várias outras denúncias de assédio e estupro.

A tendência, segundo apurado pelo Blog Eduardo Ericeira, é que umas das irmãs confirme a versão da vítima do vereador, que o acusa pelo crime de assédio e a outra defenda o parlamentar induzida pela vereadora Divina Buranga, que tem ligação com a família de Domingos Paz, e que segundo vítimas que denunciaram o vereador, era a vereadora quem fazia a ponte para meninas irem trabalhar na casa do vereador de São Luís.

Na semana passada, a jovem que denunciou Domingos Paz foi ouvida, ela confirmou a Comissão Processante a versão de que foi assediada pelo vereador, na casa dele, ainda quando era adolescente. A vereadora Silvana Noely, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de São Luís, que foi quem recebeu essa e outras denúncias contra Domingos Paz, também foi ouvida na comissão.

A tendência é que após as irmãs serem ouvidas na próxima quarta (19), pelo menos essa é a previsão, que o vereador denunciado seja ouvido logo em seguida, provavelmente na sexta (21).


A sociedade segue de olhos bem abertos nos trabalhos realizados pela Comissão Processante da Câmara de São Luís, que apura as denúncias contra Domingos Paz, formada pelos vereadores Chico Carvalho como Presidente, Fátima Araújo como Relatora e Edson Gaguinho como membro.

Nos bastidores, o blog apurou que Chico Carvalho quer dar celeridade ao andamento do processo, Edson Gaguinho age em defesa de Domingos Paz e Fátima Araújo permanece sendo uma incógnita, apesar de ter uma forte tendência a votar pela cassação de Domingos Paz. Seria impensável, ver uma vereadora, por exemplo, virar às costas para denúncias tão sérias de meninas que acusam um membro do parlamento de assédio. 

Outra dúvida da sociedade é se a Comissão Processante além de ignorar as denúncias de assédio e estupro contra Domingos Paz desde 2022, vão protelar essa decisão do processo até agosto, prazo final e já praticamente na eleição deste ano, já que julho está próximo e é mês de recesso na Câmara, ou seja, para não demorar ainda mais a decisão e enfraquecer o parlamento, já tão desgastado pela presença do denunciado, o resultado da Comissão Processante, deveria sair ainda este mês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário