segunda-feira, 8 de julho de 2024

Conmebol diz gostar do gramado e arquitetura do Castelão para Brasil e Uruguai

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) iniciou nesta segunda-feira (8) no horário de 8h30 da manhã o trabalho de inspeção do Estádio Governador João Castelo, conhecido popularmente como Castelão, para avaliar sua viabilidade para receber o confronto entre Brasil e Uruguai no mês de novembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A oportunidade já vem sendo mencionada pelo Secretário Estadual de Esporte e Lazer, Naldir Lopes, que se ver otimista para realização do evento esportivo. Reveja aqui no Blog Eduardo Ericeira:

https://www.blogeduardoericeira.com/2024/05/sao-luis-recebe-comitiva-da-cbf-e.html

Emerson Lopes, especialista em campo e funcionário da Conmebol, verificou o estado do gramado, drenagem e irrigação. Além de também pontos de acessibilidade para o público, a condição dos vestiários, funcionalidades dos placaras, acomodação para a imprensa e também para o público.

Na visita, muitas fotos foram tiradas e foram testados os sistemas de irrigação automático do Castelão. O funcionário relatou que gostou do campo, do estádio e de sua arquitetura.  

“Fizemos algumas fotos do campo, das condições atuais e também testamos os 54 aspersores, que são o sistema de irrigação automático acionado pelo painel eletrônico. De antemão, ele (Emerson) relatou brevemente que gostou muito do campo e do estádio. Inclusive, elogiou sua arquitetura por ser um estádio bonito”, revelou a engenheira civil da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Bianca Aragão, que acompanhou a inspeção ao lado da Conmebol.

Na próxima terça-feira (9), a Conmebol retorna ao Castelão, dessa vez para avaliar sua estrutura, assim como sua iluminação

CBF e Ministério do Esporte fizeram primeira vistoria

No mês de maio, o Difusora News mostrou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Ministério do Esporte visitaram o estádio Castelão para listar alguns ajustes que seriam necessários para o Gigante do Outeiro receber o duelo sul-americano.

Decisão Final

Para a engenheira civil da Sedel, Bianca Aragão, ainda é algo cedo para saber se o Castelão vai receber a partida ou não, pois ainda é necessário analisar outros pontos do estádio para que se chegue à conclusão final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário