terça-feira, 2 de julho de 2024

SSP lança Operação Férias 2024 em São Luís, nos Lençóis e Delta das Américas

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) lança, nesta quarta-feira (3), no Centro Histórico de São Luís, a Operação Férias 2024. Na quinta-feira (04), as forças de segurança se reúnem em Barreirinhas para apresentação do reforço do policiamento que atuará neste período nos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas. 

Na capital maranhense, o lançamento da operação acontecerá às 8h, na Praça das Mercês. Já em Barreirinhas, o reforço policial se apresentará às 17h, na Praça da Matriz, Centro.

Essas regiões abrigam três dos principais polos turísticos do estado, e neste período das festas de São João e de férias escolares recebem milhares de turistas, do Brasil e de outros países. 

O objetivo da Operação Férias 2024 é reforçar o policiamento ostensivo para combater a criminalidade, prevenindo crimes e garantindo mais segurança para a população e turistas. 

A Operação Férias 2024 será realizada de forma integrada por todas as forças de segurança: polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Centro Tático Aéreo (CTA) e Perícia Oficial. 

Além da Grande Ilha de São Luís, Lençóis Maranhenses e Delta das Américas, o reforço é feito na Chapada das Mesas, região Oeste Maranhense, entre outras áreas do estado que registram aumento no fluxo de turistas durante a alta temporada. 

Na Grande Ilha, a Operação terá como foco o Centro Histórico e a faixa litorânea, que compreende a península da Ponta d'Areia, em São Luís, abrangendo a faixa de praia dos municípios de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar. A área de atuação também beneficiará as Praias da Guia, Ponta do Bonfim e outros pontos de concentração do turismo da capital e nas demais cidades da região metropolitana.

Na região dos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas, o policiamento será reforçado em Barreirinhas, abrangendo o polo de Atins e Mandacaru; Tutóia, Santo Amaro, Humberto de Campos, Araioses, Primeira Cruz, e demais municípios das duas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário