Sá Marques deve ser o vereador mais votado em São Luís pela comunidade escolar.
Tudo caminha para isso!
E quando se diz comunidade escolar envolve não só os estudantes, mas professores e pais de alunos.
Isso porque o vereador de São Luís, candidato a reeleição, foi quem fez a indicação na Câmara Municipal, a partir do abaixo-assinado articulado na UFMA, para implantação do passe livre na capital maranhense.
E surtiu efeito! Foi a partir de Sá Marques que neste ano haverá um terceiro voto na eleição em São Luís.
No dia 6 de outubro, eleitores em todo o Brasil vão as urnas. Em São Luís, além do voto para prefeito e vereador, haverá um terceiro voto pela aprovação ou não do passe livre.
A consulta é para saber a opinião da população ludovicense sobre a gratuidade nos ônibus a estudantes dos ensinos fundamental, médio, técnico, profissionalizante, de cursos pré-vestibulares, superior, educação de jovens e adultos, de faculdades teológicas e seminários, ou seja, das pessoas que estejam devidamente matriculadas e frequentando uma instituição de ensino com sede em São Luís.
O projeto nasceu na comunidade acadêmica da UFMA, pelos professores Franklin Douglas, Leonel e Paulo de Tarso, que colheram mais de 1500 assinaturas em abaixo-assinado, e posteriormente, enviado à Câmara e apresentado pelo vereador Sá Marques.
Na cidade, não se fala em outro assunto. Ao que tudo indica, haverá muito voto compartilhado, logo após o voto em Sá Marques 40444, o voto no 1, para o Sim do Passe Livre. O assunto tem sido muito debatido na capital maranhense e com forte apoio por parte da população.
Ao longo da campanha, Sá Marques tem reforçado o debate juntos as escolas, universidades e ambientes escolares em geral, para levar a mensagem sobre a importância da votação do Passe Livre em São Luís. Em uma dessas atividades de campanha, o vereador gravou um vídeo na porta da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde demonstrou otimismo com a repercussão e o entendimento por parte da comunidade escolar sobre o tema.
O vereador destacou que defender o passe livre estudantil é garantir o direito de toda a população de São Luís, principalmente a mais pobre.
Por isso, ele explicou que é importante divulgar o voto no 1, que é a favor do passe livre. É o voto 1 que possibilitará a gratuidade da passagem de ônibus para os estudantes de São Luís.
“Muitas famílias não conseguem arcar com os custos da passagem para garantir a ida e a volta do estudante. Por isso, a importância do passe livre”, declarou Sá Marques.
Caso a maioria diga sim ao passe livre estudantil, o assunto será debatido na Câmara Municipal pelas pessoas eleitas para os cargos de vereador a partir de 2025. Estudantes, pais de alunos e professores, entendem que é de extrema importância e necessidade a presença de Sá Marques no parlamento para debater o assunto. Algo natural, já que foi o vereador quem fez a indicação na Câmara de São Luís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário