A Sala do Aconchego oferecerá um ambiente acolhedor, onde pessoas neurodiversas poderão restabelecer o equilíbrio em momentos de crise, contando com equipamentos específicos para esse fim. Os acompanhantes também terão acesso a esses recursos para proporcionar o suporte necessário, respeitando as necessidades únicas de cada neurodiversidade.
"Como deputado estadual sinto-me realizado com a aprovação do Projeto de Lei nº 246/2024, de minha autoria, que institui a “Sala do Aconchego” para atender pessoas neurodiversas, como aquelas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), TDAH e outros transtornos de comportamento, no Maranhão. Esse espaço será instalado ou adaptado em shoppings centers, estádios de futebol, arenas esportivas, museus, teatros, cinemas e outros locais públicos ou privados destinados a grandes públicos", ressaltou Jota Pinto, autor do projeto.
Os locais incluídos na lei deverão criar esse setor especial e garantir ampla divulgação, por meio de cartazes e nos meios de comunicação.
"Essa conquista representa um importante passo para a inclusão e o bem-estar de todos os neurodiversos do nosso estado, e agora o projeto segue para sanção governamental", reforçou Jota Pinto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário