Cenários são desconfortáveis para reeleição da senadora maranhense
Mesmo a senadora Eliziane Gama (PSD) afirmando neste último fim de semana em um almoço com jornalistas em São Luís, que o presidente Lula (PT) firmou com ela um compromisso de apoiar sua candidatura à reeleição para o Senado em 2026, não será nada fácil a sua reeleição.
Segundo a parlamentar, o acerto foi feito numa reunião que ela manteve a portas fechadas com o petista.
Porém, os cenários não são nada favoráveis para Eliziane, que deve ficar sem mandato a partir de janeiro de 2027.
O próprio presidente Lula tem excelente relação, de anos com o outro senador maranhense que deve disputar a reeleição, Weverton Rocha.
Weverton tem o carinho e o respeito por parte do presidente. A amizade do senador com Lula é sólida e já vem de muitos anos.
Para além disso, a outras situações em que nada ajudam Eliziane. Caso o governador do Maranhão, Carlos Brandão, seja também candidato ao Senado em 2026, é imensa a possibilidade de conseguir uma das duas vagas para o Senado.
Há outros nomes de peso que podem entrar na briga, um deles é o do deputado federal licenciado, André Fufuca, atual Ministro dos Esportes, e que também, até pelo próprio cargo que ocupa, tem muita proximidade, e portanto, o apoio do presidente Lula.
Ou seja, em resumo, a situação de Eliziane que tem tido uma passagem de regular para baixo no Senado Federal, não deve renovar o mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário