quarta-feira, 16 de abril de 2025

Nove postos de combustíveis são autuados e um interditado durante fiscalização da ANP no Maranhão

 

Nove postos de combustíveis e uma revenda de GLP foram autuados no Maranhão durante fiscalização realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Realizada através de uma força-tarefa com o Procon e Instituto de Metrologia e Qualidade do Maranhão (INMEQ), a ação aconteceu nas cidades de Caxias, Coelho Neto e Aldeias Altas. Foram fiscalizados dez postos de combustíveis e duas revendas de GLP.

Em Aldeias Altas, um posto de combustíveis foi autuado e interditado por operar com bombas medidoras sem a utilização de dispositivos de segurança mínimos e obrigatórios.

Foram autuados ainda oito postos de combustíveis, em Caxias e Aldeias Altas, por utilização de bomba medidora em más condições de uso e conservação; ausência de instrumento para o teste de qualidade dos combustíveis; e operação de bombas medidoras sem a utilização de dispositivos de segurança mínimos e obrigatórios.

Duas revendas de GLP também foram autuadas por não disporem da balança decimal e terem estacionamento irregular de veículos na área de armazenamento.

Não foram encontradas irregularidades em Coelho Neto, Além disso, foram coletadas oito amostras de combustíveis para análise em laboratório em postos dos municípios onde ocorreram as fiscalizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário