sexta-feira, 4 de abril de 2025

Segurança Pública intensifica operações contra roubos e furtos e prende suspeitos na Grande Ilha

 

A Segurança Pública intensificou as operações de combate a roubos e furtos na Grande Ilha, resultando na prisão de 11 suspeitos envolvidos em crimes cometidos na região. As prisões mais recentes foram efetuadas na manhã desta quinta-feira (3), no município de Paço do Lumiar.

Os alvos desta quinta-feira são suspeitos de um assalto ocorrido na tarde do dia anterior em uma loja de fornecimento de internet no bairro Jardim Tropical, em São Luís, onde os criminosos levaram um notebook, celulares e outros pertences das vítimas. Eles utilizaram um veículo de cor prata para fugir do local.

As duas prisões foram realizadas no bairro Iguaíba, onde a polícia localizou os homens em apartamentos vizinhos. Durante as buscas, foram apreendidos uma arma de fogo com um deles, munição, aparelhos celulares, notebook, mochilas e uma pequena quantia em dinheiro. O veículo utilizado no crime também foi encontrado.

Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar os envolvidos, que já eram conhecidos devido a registros anteriores de delitos semelhantes na região metropolitana. Um deles tinha contra si um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara de São José de Ribamar.

Mais prisões

Na quarta-feira (2), policiais civis prenderam um casal suspeito de arrombamentos de veículos. Contra eles havia mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar. Eles foram identificados como autores de um furto qualificado ocorrido em outubro do ano passado, no bairro Ponta do Farol, em São Luís.

O homem possui extensa ficha criminal com, pelo menos, 11 ocorrências policiais registradas desde 2013. Ele passou outras seis vezes pelo sistema penitenciário por arrombamentos de veículos estacionados em vias públicas. A mulher possui uma passagem pelo sistema prisional e tem, contra si, registradas duas ocorrências por roubo qualificado. Os crimes foram cometidos com o mesmo modus operandi.

O casal foi localizado em casa, em Paço do Lumiar. No local, os policiais encontraram um celular roubado e diversos objetos de procedência duvidosa, como materiais médicos, ferramentas, artigos de pesca, moedas estrangeiras, joias e quatro celulares. Também foram recolhidos armas brancas, uma balança de precisão, um tesourão usado para romper correntes e bolsas femininas.

Também na quarta, foi preso em flagrante um suspeito de receptação de objetos que foram levados durante um arrombamento a uma loja de capacetes localizada no bairro João de Deus, em São Luís. Com o suspeito, foram apreendidos capacetes, cartões de crédito, carteiras de identidade e celulares. O grupo envolvido no crime segue sendo procurado pela polícia.

Ainda na madrugada do dia 2, outros seis suspeitos foram presos por roubos a residências e arrombamentos de estabelecimentos comerciais da região metropolitana. Eles foram abordados por policiais militares na Avenida General Arthur Carvalho, na altura do bairro Miritiua, em um veículo de cor branca. Durante a revista, foram encontradas três armas de fogo, uma delas de fabricação caseira, além de balaclavas.

Os suspeitos eram oriundos dos bairros Tibiri e Vila Luizão, e iriam cometer mais um roubo naquela madrugada. Quatro deles possuem antecedentes criminais por roubo, receptação e tráfico de drogas.

A intensificação das operações contra roubos e furtos cometidos na Grande Ilha tem sido efetivada por meio de rondas, patrulhamento, barreiras e incursões da Polícia Militar, que conta, inclusive, com o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA), com sobrevoos em horários estratégicos, e da celeridade nas investigações e atuação repressiva por parte da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário