A unidade está preparada para desempenhar atividades como combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, salvamento aquático, resgate e captura de animais, prevenção em áreas balneárias, vistoria técnica e análise de projetos contra incêndio e pânico, projeto social bombeiro mirim e ações de defesa civil em toda a região. Também serão realizados cursos, palestras e instruções, além das atividades de prevenção.
A companhia vai atender dentre outros os municípios, Monção, Igarapé do Meio, Bela Vista do Maranhão, Pindaré Mirim, Satubinha, Pio XII, Santa Luzia, Tufilândia, Alto Alegre do Pindaré, Bom Jardim, Zé doca, Araguanã, Nova Olinda do Maranhão, Santa Luzia do Paruá, Centro do Guilherme, São João do Caru, Presidente Médice e Maranhãozinho.
"Estamos ampliando nossas atividades a mais municípios maranhenses. O governador Flávio Dino vem priorizando a Segurança Pública, com investimentos e ações pontuais que estão refletindo em uma melhor prestação de serviço aos maranhenses. Santa Inês é uma cidade estratégica para instalar uma unidade dos Bombeiros e operacionalmente irá ser essencial para a região”, destacou o comandante do CBMMA, coronel Célio Roberto de Araújo.
No final do mês de março, está prevista a implantação de mais uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar, dessa vez na cidade de Chapadinha. As inaugurações fazem parte do plano de reestruturação e expansão do efetivo operacional da corporação e representa o fortalecimento da Segurança Pública no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário