sexta-feira, 3 de março de 2017

Ocorrências criminosas contra bancos apresentam redução nos primeiros meses de 2017

Foto ilustrativa
Os dados foram repassados pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, baseados em um levantamento realizado pelo Departamento de Combate ao Roubo de Instituições Financeiras. 

Neste 1º bimestre de 2017, 23 pessoas com envolvimento em assaltos a bancos, foram presas no estado do Maranhão, contra 9 em 2016, 36 pessoas foram indiciadas em inquéritos policiais neste ano, contra 22 no ano passado. Foram cumpridos 55 mandados de prisão nos dois primeiros meses de 2017, contra 28 em 2016, durante o mesmo período. 

Em fevereiro houve ma redução de 50% no número de assaltos a bancos em um comparativo entre os anos de 2016 e 2017. No ano passado foram 2 assaltos que ocorreram em cidades maranhenses, neste ano foi apenas 1. No dia 1º de fevereiro, bandidos explodiram o Banco do Brasil no município de Bom Jardim, os 18 assaltantes pertencentes a quadrilha  já foram presos.

A policia tem cobrado dos bancos mais investimentos em itens de segurança, que surtem efeito positivo caso a instituição financeira seja alvo de algum tipo de crime.

O Sindicato dos Bancários compartilha da mesma opinião, a instalação de métodos de prevenção contribuiria para a segurança de todos.


Foto ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário