quarta-feira, 10 de maio de 2017

São Luís recebe embaixador do Vietnã e reafirma parcerias entre a capital maranhense e Hue


O prefeito Edivaldo recebeu na manhã desta quarta-feira (10) a visita do novo embaixador do Vietnã no Brasil, Do Ba Khoa, no Palácio La Ravardière. A presença da comitiva vietnamita na capital maranhense teve como objetivo reforçar os laços de amizade entre as cidades-irmãs São Luís e Hue, grande centro econômico daquele país. O ato visa consolidar as parcerias celebradas no ano passado entre as duas cidades, ambas consideradas Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

A reunião entre o prefeito Edivaldo e o embaixador vietnamita teve como foco o desenvolvimento de ações conjuntas principalmente nas áreas agrícola e de segurança alimentar, setores que o Vietnã tem expertise com comprovado avanço em seus processos tecnológicos e de produção de alimentos.

AÇÕES
Na ocasião, o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Ivaldo Rodrigues, apresentou à comitiva vietnamita as principais ações desenvolvidas pela Prefeitura de São Luís na área da agricultura familiar, elencando projetos em andamento como o premiado Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O secretário anunciou também a implementação de novas iniciativas, como a criação da Central de Mudas, todas as ações com a finalidade de promover o desenvolvimento da agricultura familiar local, a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida no campo.

A secretária municipal de Relações Institucionais, Ana Paula Rodrigues, destacou a reunião como um passo importante nas relações de parceria entre São Luís e o Vietnã. A secretária destacou ainda que já existem projetos em andamento fruto da parceria efetivada entre as cidades de São Luís e Hue, e pontuou que o encontro desta quarta-feira (10), inicia as discussões para abranger outras áreas do desenvolvimento, como a agrícola e de segurança alimentar.

Participaram também do encontro com a comitiva vietnamita os secretários municipais Lula Fylho (Governo), Fátima Ribeiro (Segurança Alimentar), Moacir Feitosa (Educação), Socorro Araújo (Turismo), Cursino Moreira (Planejamento), Marlon Botão (Secult), Rommeo Amim (Smedel) e Aquiles Andrade (Patrimônio).


Nenhum comentário:

Postar um comentário