Operação da POLÍCIA CIVIL-MA, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC e do Departamento de Investigação sobre Narcóticos do Amazonas – DENARC, com apoio da Polícia Federal, prendeu em flagrante delito na noite desta sexta-feira (18), JAD RUBENS BARROS DE SOUSA, 22 anos; AMANDA INHUMA RODRIGUES, 21 anos; e MARCIA GABRIELY DE SOUZA MARCIEL, 25 anos.
Os 03 (três) fazem parte de uma associação criminosa oriunda de Manaus/AM, destinada à distribuição de drogas para vários estados do país, que vinha agenciando “mulas” para o transporte clandestino de entorpecentes transportando drogas do Estado do Amazonas para cidades no Maranhão e no Piauí, com rota pelo Pará. As prisões se deram através de uma ação conjunta entre as polícias judiciárias do Maranhão e do Amazonas.
Com a conduzida Marcia Gabriely a polícia apreendeu 14 tabletes de maconha do tipo skunk, aproximadamente 15 kg de substâncias entorpecentes, no momento em que a mesma estava embarcando no aeroporto internacional Eduardo Gomes – Manaus/AM com destino a Cidade de Belém-PA. Este tipo de droga, desenvolvida em laboratório, também é chamada de Super Maconha ou Maconha de Rico, devido ao seu alto valor de mercado, decorrente do elevado custo de produção.
Após análise técnico-jurídica os três foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e após as formalidades legais serão encaminhados aos sistemas penitenciários onde ficarão à disposição da Justiça. JAD RUBENS já possui passagem por tráfico de drogas no estado do Piauí, quando foi preso distribuindo drogas sintéticas em festas de classe média.
Nenhum comentário:
Postar um comentário