sábado, 2 de dezembro de 2017

Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão participa do XVII SENABOM e SOBRASA Rescue


A XVII edição do Seminário Nacional de Bombeiros (SENABOM), ocorreu no mês passado, em novembro, na cidade de João Pessoa – PB, evento este considerado o maior da América Latina na área de segurança e emergência.

O evento congregou cerca de 4 mil participantes de todo o país, entre bombeiros militares, civis, estudantes e profissionais de áreas afins. O Seminário foi prestigiado pelo Secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), o General Alberto Cruz, e pelos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros do Brasil.


Durante o seminário foram realizadas palestras, apresentações de trabalhos científicos, exposições, reuniões, cursos e provas técnicas, tendo sido o CBMMA representado no evento por uma delegação composta por 35 militares, dentre oficiais e praças, incluindo o Curso de Salvamentos Especiais (CSEsp).

Militares do CBMMA participaram da prova “Bombeiro de Aço”, das provas de Salvamento Aquático, da reunião do Comitê Nacional de Combate a Incêndio, dentre outras atividades.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, o Cel. QOCBM Célio Roberto, agradeceu a Deus por mais um SENABOM e declarou que a Corporação finalizou o evento com a consciência de dever cumprido.
Ainda no mês de novembro, ocorreu o XVII SOBRASA Rescue, campeonato nacional de salvamento aquático, este ano sediado na cidade de João Pessoa-PB, concomitante ao Seminário Nacional de Bombeiros – SENABOM. No 1° dia de competição houve provas individuais e coletivas de piscina envolvendo desde resgate de manequim até o uso de equipamentos. 

O 2° dia se iniciou com o tradicional AQUATLON, seguido pelas provas de resgate com flutuador, pranchão e por fim corrida de nadadeira. O saldo do Maranhão foi de 29 medalhas e 02 troféus, tendo como destaques, com o título de “Guarda Vidas de Ferro”, a Maj QOCBM Priscila Milena Costa Chahini e a Sd BM 16/13 Camila Ravenna Carmo Noronha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário