Na terça-feira dessa semana o carro do vereador Edson Gaguinho foi abordado na Vila Janaína por policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário, BPRV. Como de rotina, a guarnição fez vistoria no veículo. Acontece que o parlamentar não só gravou toda a ação, contestando a legitimidade do trabalho do Batalhão como, inconformado, levou o assunto à Câmara dos Vereadores. O caso gerou uma nota de repúdio, pela simples abordagem que o vereador sofreu e revista por parte da polícia militar. Reveja o vídeo e tire suas conclusões a respeito do excesso, ou possível truculência por parte da polícia militar, denunciada pelo vereador Edson Gaguinho. É importante o vídeo ser visto para que o leitor entenda o assunto!
Pois é, após o episódio, o vereador Edson Gaguinho voltou a afirmar no plenário que foi abordado de forma inadequada e agredido pelos policiais. Fato que o vídeo não mostra. Ouça a versão de Edson Gaguinho:
O blog conversou com a assessoria de comunicação do vereador Edson Gaguinho. Foi solicitado o vídeo que comprova as agressões, até para publicarmos neste espaço, demonstrando total isenção do fato, em prejudicar qualquer um dos lados, mas este não foi passado.
![]() |
Astro de Ogum, presidente da Câmara Municipal de São Luís |
NOTA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS
A nota assinada pelo presidente da Câmara, Astro de Ogum, fala que os integrantes do BPRV “agrediram de forma torpe e covarde um legítimo representante do povo”. Diz que o vereador é um “cidadão de bem” e que “nada justifica tamanha agressão contra um representante popular”. O documento fala que a Procuradoria Geral do Legislativo Municipal vai “adotar todas as medidas cabíveis contra os agressores, que demonstraram desequilíbrio e total incapacidade para o exercício da função policial”. E finaliza a nota falando que o ato foi “covarde e violento”. Veja abaixo:
Após a nota de repúdio, coincidência ou não, o comandante do BPRV, tenente-coronel Carlos Augusto Magalhães foi exonerado do cargo.
NOTA COMANDO DA PM
O Comando da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informou que está realizando alterações nos postos de comando como atividade rotineira e de natureza estratégica. Neste semana aconteceu a solenidade de posse do Cel. Alexandre Francisco dos Santos, no Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM I), anteriormente ele ocupava o Batalhão de Policiamento Ambiental, que era comandado pelo Cel. Adenilson de Santana. Outras modificações nos comandos, como no CPRV-Ind, atual BPRV, vão ser realizadas gradativamente, não tendo relação com pressões externas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário