sábado, 7 de abril de 2018

Coincidência ou não, após abordagem normal do BPRV a vereador Edson Gaguinho comandante do Batalhão é exonerado


Na terça-feira dessa semana o carro do vereador Edson Gaguinho foi abordado na Vila Janaína por policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário, BPRV. Como de rotina, a guarnição fez vistoria no veículo. Acontece que o parlamentar não só gravou toda a ação, contestando a legitimidade do trabalho do Batalhão como, inconformado, levou o assunto à Câmara dos Vereadores. O caso gerou uma nota de repúdio, pela simples abordagem que o vereador sofreu e revista por parte da polícia militar. Reveja o vídeo e tire suas conclusões a respeito do excesso, ou possível truculência por parte da polícia militar, denunciada pelo vereador Edson Gaguinho. É importante o vídeo ser visto para que o leitor entenda o assunto!

Pois é, após o episódio, o vereador Edson Gaguinho voltou a afirmar no plenário que foi abordado de forma inadequada e agredido pelos policiais. Fato que o vídeo não mostra. Ouça a versão de Edson Gaguinho:

O blog conversou com a assessoria de comunicação do vereador Edson Gaguinho. Foi solicitado o vídeo que comprova as agressões, até para publicarmos neste espaço, demonstrando total isenção do fato, em prejudicar qualquer um dos lados, mas este não foi passado.

Astro de Ogum, presidente da Câmara Municipal de São Luís

NOTA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS 
A nota assinada pelo presidente da Câmara, Astro de Ogum, fala que os integrantes do BPRV “agrediram de forma torpe e covarde um legítimo representante do povo”. Diz que o vereador é um “cidadão de bem” e que “nada justifica tamanha agressão contra um representante popular”.  O documento fala que a Procuradoria Geral do Legislativo Municipal vai “adotar todas as medidas cabíveis contra os agressores, que demonstraram desequilíbrio e total incapacidade para o exercício da função policial”.  E finaliza a nota falando que o ato foi “covarde e violento”. Veja abaixo:



Após a nota de repúdio, coincidência ou não, o comandante do BPRV, tenente-coronel Carlos Augusto Magalhães foi exonerado do cargo.

NOTA COMANDO DA PM
O Comando da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informou que está realizando alterações nos postos de comando como atividade rotineira e de natureza estratégica. Neste semana aconteceu a solenidade de posse do Cel. Alexandre Francisco dos Santos, no Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM I), anteriormente ele ocupava o Batalhão de Policiamento Ambiental, que era comandado pelo Cel. Adenilson de Santana. Outras modificações nos comandos, como no CPRV-Ind, atual BPRV, vão ser realizadas gradativamente, não tendo relação com pressões externas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário