sábado, 7 de abril de 2018

REJEITADO: Waldir Maranhão não faz parte dos planos do PT


Os diretórios municipal e estadual do PT rejeitaram o pedido de filiação do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Waldir Maranhão (Avante). A informação foi confirmada pelo presidente do partido no Maranhão, Augusto Lobato.
Ao que tudo indica, Waldir Maranhão deve desembarcar no ninho tucano. O PSDB tem servido de abrigo para candidatos rejeitados, foi assim com Zé Reinaldo e agora deve ser também com Waldir Maranhão. Ao que tudo indica, a intenção de se candidatar ao Senado Federal não passava de um blefe por parte do deputado federal, já que os candidatos ao senado pelo PSDB devem ser Zé Reinaldo (deputado federal) e Alexandre Almeida (deputado estadual). Alexandre Almeida, sequer se elegeu prefeito de Timon, maior reduto eleitoral dele, na eleição de 2016, quando foi derrotado por Luciano Leitoa (PSB). O que mais parece é que Waldir Maranhão quer mesmo é se manter na Câmara Federal, tarefa que não será nada fácil, já que o político enfrenta uma forte rejeição do eleitorado maranhense, desde quando votou a favor da reforma trabalhista e várias outras medidas impopulares.
A decisão unânime da Executiva Estadual do PT saiu nesta sexta-feira (6) depois de uma consulta feita pelo Diretório Nacional da legenda. Mesmo diante da negação Waldir ainda tinha chance de se filiar filiação, isso porque quem definia a sua situação, de quem ocupa um cargo eletivo em nível nacional é o Diretório Nacional. Que também rejeitou o pedido do deputado federal de filiação ao Partido dos Trabalhadores.

Já em relação ao prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, que também pediu abrigo no PT, sua filiação deve ser aprovada. Domingos Dutra que não vem fazendo uma boa gestão a frente da Prefeitura de Paço do Lumiar, sendo alvo de muitas críticas, deve entrar na disputa da eleição deste ano para concorrer a uma vaga de deputado federal, cargo que já ocupou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário