![]() | ||||
O deputado estadual Josimar de Maranhãozinho revelou, durante entrevista nesta terça-feira (10) ao programa Ponto e Vírgula, da Difusora FM, que o ex-senador José Sarney, tenta tomar o PR da base do governador Flávio Dino (PCdoB).
Segundo Josimar, Sarney, na companhia do senador João Alberto, estiveram em Brasília conversando com o ex-deputado Valdemar Costa Neto, Presidente Nacional do PR. No encontro, Sarney ofereceu ao partido a vaga de vice na chapa da pré-candidata ao governo Roseana Sarney (MDB), filha do ex-senador.
Ainda de acordo com o deputado Josimar de Maranhãozinho, caso não fosse viável o PR apoiar Roseana, José Sarney teria feito uma outra proposta, uma espécie de 'plano B', para que o partido apoiasse a candidatura de Eduardo Braide ao Governo, no sentido de garantir a ele tempo de televisão e participação nos debates de modo a forçar um segundo turno. Braide ainda não confirmou a pré-candidatura ao governo do estado, e já deu claros sinais que não pretende servir de 'bucha de canhão' do grupo Sarney na eleição deste ano.
Presidente estadual do PR, Josimar de Maranhãozinho afirmou ainda durante a entrevista, que o desejo particular é que o partido continue com o governador Flávio Dino dentro do projeto de reeleição.
APOIO A WEVERTON
Josimar de Maranhãozinho, confirmou também que o PR vai marchar junto com o deputado federal Weverton (PDT) na eleição deste ano. Weverton é pré-candidato ao Senado Federal na chapa de Dino. Em relação a outra pré-candidata ao Senado na chapa, Eliziane Gama (PPS), Josimar de Maranhãozinho confirmou que não existe a mínima possibilidade do grupo apoiar a deputada federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário