terça-feira, 13 de agosto de 2019

VÍDEO: Secretário de Direitos Humanos é agredido por manifestantes durante audiência pública no Palácio Henrique de La Rocque

O encontro foi convocado pelo próprio governo do Maranhão, para debater a situação da comunidade do Cajueiro.

O governo tem dado total atenção ao caso.

Nesta semana houve o cumprimento de uma ação judicial na área localizada na Zona Rural de São Luís, que culminou com a derrubada de casas na comunidade.

Desde então uma série de protestos vem acontecendo, inclusive com casos de agressões.

Fato é que o governo por quatro anos vem tentando o diálogo com a comunidade do Cajueiro, já pensando nesta situação de desapropriação de parte dos moradores da área. 

Acontece também que, lamentavelmente, algumas pessoas e até políticos, se aproveitam da situação, para fazer uma politicagem baixa em cima de uma situação social que está sendo analisada com cuidado pelo governo do Maranhão. 

Dois secretários convidaram os moradores do Cajueiro para debater a situação da comunidade. Rodrigo Lago, secretário de comunicação e articulação política e Francisco Gonçalves, secretário de direitos humanos e participação popular. 

A conversa fluía bem, em um clima de respeito e na base do diálogo, quando de repente um grupo de pessoas invadiu o auditório localizado no Palácio Henrique de La Rocque e foi então que começou o tumulto que resultou em agressões contra o secretário Francisco Gonçalves. Seguranças do governo tiveram que intervir na situação e coibir a injusta agressão. O blog obteve informações que as pessoas envolvidas na confusão, sequer seriam moradores do Cajueiro, o que leva a crer o cunho político na manifestação. Seria algo orquestrado por opositores ao governo do estado.

Veja o vídeo: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário